Bebê gripado pode viajar de avião?

Antes de viajar, principalmente com bebês muito novinhos, procure sempre consultar o pediatra do bebê antes

Escrito por -

Muitas mães costumam ter dúvidas sobre se o bebê gripado pode viajar de avião, se isso trás algum dano maior a recuperação do bebê entre outros dilemas normais sobre como proceder nesses casos e quais cuidados deve-se tomar.

Na dúvida é sempre importante consultar o pediatra do bebê e tomar as devidas precauções. As companhias áreas, por exemplo, pedem alguma cautelas para viajar com recém-nascido, recomendado pelo menos acima de 3 meses para a primeira viagem. Esse tipo de recomendação é para prevenir que haja problemas suscetíveis a infecções entre outros tipos de doenças.

Bebê gripado pode viajar de avião?

O bebê gripado pode viajar de avião, no entanto é recomendável sempre preparar os pequenos antes do voo. Uma estratégia comum e bem adotada entre as mães, é viajar no período em que a crianças costuma dormir, normalmente durante a noite.

viagem de avião com bebê gripado
Foto: Klikk

Leia mais: Posso embarcar com remédios para o bebê?

Para realizar a troca de fraldas, amamentação e medicamentos caso seja preciso fazer isso dentro do avião em viagens longas, chame a comissária de bordo e perguntem quais são os melhores lugares para se acomodar neste caso.

Posso viajar de avião com bebê resfriado?
Antes de comprar a passagem aérea, certifique-se se pode viajar de avião com o bebê resfriado junto à pediatra, devido aos tipos de sintomas ao qual o bebê esteja apresentando e pode desenvolver durante a viagem como dor de ouvido e irritabilidade.

A companhia aérea não proíbe viajar com bebê resfriado e com doenças não transmissíveis e contagiosas. Importante alertar aos pais a necessidade de levar consigo a carteira de vacinação do bebê durante a viagem, pois podem ocorrer casos em que seja necessário checar as vacinas. A carteira de vacinação também é útil em caso de doença no local de destino, sendo necessário o médico local verificar a carteira para tomar as devidas providências.

viajar de avião com bebê resfriado
Foto: Personaltrainer

Viagem de avião com bebê gripado é recomendado?
A viagem de avião com bebê gripado é recomendado caso não apresente nenhum risco a criança ou aos demais passageiros. A maiorias dos bebês não se sentem mal durante a viagem, entretanto é preciso tomar algumas precauções pois pode ocorrer com o seu filho durante a movimentação do avião vertigens ou náuseas.

Outro incomodo comum é dor de ouvido, principalmente em crianças entre 0-2 anos. A dica neste caso é amamentar ou dar líquido para seu bebê durante a pressurização para não tencionar tanto o ouvido e causar menos dor. Em caso de dúvidas e recomendações, nunca se esqueça de entrar em contato com a companhia aérea antes de programar a viagem.