Como distrair o bebê durante a viagem

Existem muitas maneiras de deixar o trajeto da viagem muito mais leve e menos estressante

Escrito por -

Saiba sobre algumas das mais essenciais dicas para viajar com o bebê:

Viagens em família são momentos muito especiais e, quando organizados da maneira certa, podem trazer ótimas lembranças. Para evitar o estresse e os momentos onde o bebê está entediado e estressado (o que acaba com o humor dos pais), separamos algumas ficas essenciais para viajar com o bebê.

Não importa se for de carro, navio ou avião… existe uma maneira de deixar esse trajeto muito mais leve e menos estressante.

Como distrair o bebê durante a viagem

Livros e cadernos de desenhos podem ser grandes aliados. Eles fazem a criança se distrair, focada em um mundo criado por ela mesma. Outra ótima dica é levar um brinquedo novo, embrulhado em papel de presente. Novos brinquedos prendem a atenção das crianças por muito mais tempo do que os já conhecidos por elas.

Crie brincadeiras! Use o momento da viagem para criar novas brincadeiras e músicas. Contar as cores dos carros ou procurar por objetos e placas na estrada.

Leia também: Viagem de férias para fazer com bebê, dicas

Foto: Amazonaws
Foto: Amazonaws

Dicas para viajar com o bebê

Uma das principais dicas é evitar o tédio ao máximo. Separe DVDs com os desenhos, filmes, programas e musicais prediletos do bebê. Dessa forma ele fica entretido e feliz.

Levar livrinhos de brincar também pode ser uma boa opção. Também tenha preparado um arsenal de lanchinhos leves e águas, para que a criança não fique irritada por conta da fome.

O cerque dos travesseiro, paninho e brinquedos prediletos. Assim ele vai se sentir em casa, com elementos com os quais já está acostumado e familiarizado.

Se estiver viajando de avião e puder escolher, prefira voos com escala. Esse tempo livre ajuda a esticar as pernas, além do mais novos ambientes são ótimos para distrari a criança.

Como deixar o bebê calmo na viagem  

Foto: daily.rabbit
Foto: daily.rabbit

Outra opção para distrair o bebê durante a viagem é investir na tecnologia! iPads, tablets, DVDs portáteis… eles vem com muitos jogos, músicas, programas de televisão, filmes e brincadeiras que podem distrair por longas horas.

Se possível, evite o calor planejando a viagem durante uma época do ano que proporcione temperaturas mais amenas. Dessa forma, todo o trajeto se torna menos cansativo e desgastante. Além do mais, se os adultos já ficam facilmente irritados com o calor… imagine as crianças e bebês?

Lembre-se de, antes de tudo, conversar com a criança sobre a viagem. Explicando melhor o meio de transporte que vocês vão usar, os lugares por onde vão passar e a estimulando a participar desse momento em família.