Como levar a papinha do bebê na viagem

Se o seu bebê já está na fase de introdução alimentar, papinhas são uma ótima opção para as viagens

Escrito por -

Saiba mais sobre como levar a papinha do bebê na viagem de forma correta e prática

Um dos maiores desafios ao viajar com bebês é a alimentação. Dúvidas como escolher entre o leite materno e as papinhas são frequentes.

Por mais incrível que pareça, toda essa estrutura necessária para que a alimentação do bebê seja a mais normal possível durante a viagem, é muito mais simples de se estruturar do que parece no início.

Tendo planejamento, os itens certos à disposição e disposição é possível deixar tudo organizado de forma simples e fácil.

Como levar a papinha do bebê na viagem

Se o seu filho já está na fase de introdução alimentar, papinhas são uma ótima opção. Se elas vão ser caseiras ou industrializadas, depende das escolhas alimentares que os pais vem fazendo até esse ponto na criação da criança.

Leia também: Viagem de férias para fazer com bebê, dicas

Foto: Blog.myfave
Foto: Blog.myfave

Seja qual for a escolha, é importante que antes da viagem o bebê já comece a ser acostumado a comer sua papinha em qualquer temperatura. Assim que sai da geladeira, na temperatura ambiente ou aquecida. Isso vai facilitar muito a vida dos pais durante a viagem.

Quanto ao armazenamento das papinha do bebê na viagem, um dos grandes segredos é investir em uma boa bolsa térmica. Ela vai ser a sua geladeira móvel. Na véspera da viagem, deixe a bolsa térmica dentro do freezer. Tire um pouco antes de vocês partirem.

Como alimentar o bebê na viagem

Caso a viagem seja de avião, ligue antecipadamente para a companhia área e pergunte se é possível embarcar com uma bolsa térmica e explique a situação. Também é necessário levar bastante água, tanto para você quanto para o bebê.

Confira como carregar as papinhas feitas em casa para todos os lugares, de passeios a viagens de avião:

Se a estadia for na casa de amigos ou parentes, use as geladeiras e freezers disponíveis. Caso a estadia seja em algum hotel, você sempre pode contar com o frigobar do quarto.

É importante saber que tanto em hotéis quanto restaurantes, geralmente é possível pedir que esquentem a papinha.

Como fazer papinha para viagem com bebês

Se você decidir por fazer papinha caseira para a viagem com bebês, alguns cuidados são necessários.

Procure por potinhos de vidro, com a tampa de rosca. Eles são melhores para evitar vazamentos. Calcule o número de refeições para os dias que estarão fora e acrescente mais três potinhos à esse número.

Uma boa dica é escolher em torno de três sabores diferentes, para haver variedade caso o bebê enjoe de algum dos sabores.