Como viajar com bebê para o Chile

Antes de viajar para outro país é sempre bom estudar e conhecer melhor o destino da sua viagem em família

Escrito por -

Veja aqui algumas dicas de como viajar com bebê para o Chile:

Depois que o pequeno chega à nossa vida é impossível imaginar passeios, viagens, descanso e lazer sem sua presença  e por isso precisamos readaptar a vida às suas necessidades para,  juntos, compartilharmos dos momentos de prazer.

Como viajar com bebê para o Chile

Chile o mais estável e próspero país da América do Sul e um dos destinos mais procurados, mesmo no inverno, que é austero e ao mesmo tempo fascinante! E é possível conhecê-lo levando junto o bebê, desde que algumas providências sejam tomadas com antecedência para que nada atrapalhe este delicioso passeio. A primeira delas é a de praxe, isto é, opte por voo direto para a estabilidade emocional da criança.

Se ela for um pouco maior, acrescente na bagagem de mão o seu brinquedo favorito e algumas diversões, como lápis de cera, desenhos e afins, para que ela tenha seu tempo ocupado caso sinta-se, de alguma maneira, entediada. Lá chegando, perceberá que o país oferece inúmeras atividades que farão com que sua presença tenha valido a pena.

viajar com bebê para o Chile
Foto: Dailymail

Viagem para o Chile com crianças

Escolha o aluguel de um flat, caso sua criança tenha gostos alimentares mais exigentes, assim, você mesma conseguirá manter sua rotina alimentar e não se vê obrigada a consumir guacamole, iguaria presente em quase todo alimento chileno. Os supermercados oferecem os produtos que são normalmente encontrados no Brasil e as frutas são de alta qualidade e muito saborosas, valendo a pena sua compra para levar aos passeios para atender ao bebê.

Leia também: Como distrair o bebê durante a viagem

Até quatro anos de idade é interessante que você leve ou providencie um carrinho, pois assim ela terá seus momentos de sono respeitados e você também poderá sentir-se mais tranquila para desfrutar a viagem.  Verá que todo o Chile tem locais deliciosos para serem conhecidos como San Pedro de Atacama, o Vale da Lua, o Lago Chungará, os vulcões Parinacota e Pomerape e Valle Nevado e Portillo – estações de esqui. Como a capital, Santiago é a mais procurada, deixáramos indicações de lugares imperdíveis e que devem ser conhecidos.

Foto: Aroundtheworldpluskids

 Roteiro de viagem no Chile com bebês

Santiago é deliciosa e mesmo no inverno, a presença do turista é constante – aliás, oportunidade para degustar vinho da melhor qualidade e conhecer a culinária típica. Em todos os lugares é possível a presença do pequeno e durante o dia vale a pena levá-lo e conhecer:

  • Parque Bicentenário
  • Parque das Esculturas
  • Parque Quinta Normal
  • Zoológico
  • Museu de História Nacional
  • Museu Pablo Neruda

Em especial, para os pequenos:

  • Museu Artequin
  • Museu Interativo Mirador
  • Parque Kidzania

Em todos os lugares possui brinquedos, atividades interativas e muita área livre para que os momentos possam ser compartilhados na viagem com bebê para o Chile!