Confira dicas para viajar com bebê para Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é lindo de todo o jeito, mas estar com a família torna tudo ainda mais especial

Escrito por -

Vai viajar com o bebê para foz do iguaçu? Então confere essas dicas!

De imediato a constatação básica: em todos os lugares existem bebês, portanto, todos os lugares são bons para irmos com eles! A questão não é o bebê em si e sim o seu planejamento de viagem, incluindo o pequenino!

Dicas para viajar com o bebê para Foz do Iguaçu

A primeira dica sempre é a mesma: só saia de seu destino de origem sabendo aonde vai se hospedar, principalmente se leva o pequenino; reservas feitas com antecedência, solicitação de um berço no seu quarto e a informação se o serviço de copa/cozinha funciona em horários alternativos para a necessidade de algum pedido fora de hora – um chá, esquentar um alimento, coisas assim. A segunda dica refere-se à forma de locomoção: se voo, que ele seja direto, sem escalas; se carro ou ônibus interestadual os kits imprescindíveis: farmácia, alimentação e diversão. É necessário ter á mão as medicações e produtos do bebê, principalmente se algum deles é de uso contínuo; quanto á alimentação, fundamental ter à mão água mineral, uma barrinha de cereal, aquele biscoito, aquela fruta picadinha (existem excelentes bolsas térmicas de pequeno e médio porte); e algum brinquedo, algo que o distraia em caso de engarrafamentos, filas de pedágio ou algo semelhante. Se ele tiver ao seu entorno tudo o que precisa para não fugir à sua rotina, a viagem transcorrerá com tranquilidade.

É importante ficar ligado nas Vacinas para o bebê viajar: Quais são, quando tomar

dicas de viagem para foz do iguaçu com bebê
O importante quando se viaja com bebê é estar sempre preparado para tudo (Foto: bimbieviaggi)

O que fazer em Foz do Iguaçu com a família

Se estivermos acompanhados dos bebês e de pequenos, nosso roteiro de viagem também deve ser planejado de acordo e aqui segue uma listagem de lugares excelentes para irmos em família:

  • Vale dos Dinossauros
  • Dreamland Museu de Cera
  • Parque Nacional do Iguaçú
  • Duty Free da Argentina – para compras
foz do iguaçu com bebê dicas de viagem
(Foto: CVC)

Tire as suas dúvidas: Posso embarcar com remédios para o bebê?

Viajar com bebê para Foz do Iguaçu é legal?

Foz do Iguaçu é lindo de todo o jeito, sozinho, em grupo, com a família, juntinho do bebê! É sempre uma viagem muito legal! Desde as visitas ás Cataratas, que são vistas dos dois lados – brasileiro e argentino-, até mesmo as várias opções de restaurantes de comida típica, lojas de artesanatos, passeios temáticos, visitas a lugares emblemáticos dos dois países!

Ter o bebê e os pequenos junto é a certeza de que todos estão bem, momentos em família, quebra de rotina onde nem sempre temos tempo para viver com os que amamos, dias e compartilhamentos especiais. Vá a Foz do Iguaçu junto com seu bebê e desfrute de dias de alegria, surpresas, descontração e relaxamento.

Aproveite mais dicas de viagem para Foz do Iguaçu  aqui