Dicas de viagem com bebê de 8 meses

A idade ideal para o bebê começar a viajar é nos seus 8 meses de vida, nesta fase ele já demonstra estar acostumado com os lugares e às pessoas

Escrito por -

Dicas de viagem com bebê de 8 meses. Tire todas as suas dúvidas!

O primeiro sorriso, os primeiros passos e a primeira palavra do bebê os pais nunca esquecem e o mesmo acontece com a primeira viagem. Para que tudo ocorra de forma agradável e não aconteça nenhum imprevisto, existem vários cuidados que precisam ser tomados para que tudo ocorra bem e a experiência seja inesquecível para toda a família.

Dicas de viagem com bebê de 8 meses

Essa é a idade ideal para começar a viajar com o bebê, porque é a partir dos 08 meses que ele já demonstra estar acostumado com os lugares e às pessoas que conhece, mas essa sensação de segurança pode ser abalada quando ela vai para um lugar que não conhece.

Foto: Blog.bestday
Foto: Blog.bestday

É interessante, quando chegar ao local, que a família verifique se não há nenhum perigo para a criança, como janelas desprotegidas, escadas, móveis que possam tombar quando ela se apoiar ou produtos perigosos que estejam ao seu alcance.

Levar na mala tudo o que o bebê vai precisar é mais do que essencial e, se a viagem for de carro, é preciso utilizar uma cadeirinha adequada ao peso dele, além de proteger as janelas com cortinas especiais para evitar que a luz do sol chegue diretamente ao rosto do bebê.

Leia também: Documentos para viajar com bebê de avião

É extremamente importante que a criança viaje numa cadeirinha adequada ao peso dela, pois estará muito mais segura amarrada no bebê-conforto do que viajando no colo de algum adulto.

Não esqueça de deixá-lo se divertir! Coloque alguns brinquedos que o distraiam, com música ou que façam algum barulho, por exemplo, livrinhos ou aqueles brinquedos de encaixar, tudo para deixa-lo entretido e tranquilo durante o passeio.

Como viajar de avião com bebê de 8 meses

Foto: Mamma-mona
Foto: Mamma-mona

Se a viagem for de avião, é necessário que os pais tomem muito cuidado durante a decolagem e o pouso. O mais recomendável a ser feito é coloca-lo no peito, caso ainda mame, ou dar mamadeira para evitar a pressão nos ouvidos.

Acima de tudo, antes da viagem com bebê de 8 meses, recomenda-se levar a criança ao pediatra e solicitar com ele melhores informações sobre os cuidados a serem tomados antes do passeio, bem como pedir uma lista completa de medicamentos para situações de emergência e outras precauções.