Dicas para viajar com bebê de ônibus

Viajar com bebê de ônibus requer muitos cuidados. O conforto e segurança do pequeno são essenciais

Escrito por -

A viagem de ônibus já é cansativa para o adulto, para o bebê é ainda mais exaustivo. Veja algumas dicas para viajar com bebê de ônibus:

Viajar de ônibus com um bebê de colo não é algo fácil nem muito menos confortável, porém existem formas de deixar o passeio mais tranquilo e seguro, além de medidas que precisam ser tomadas para evitar qualquer incômodo que possa aparecer durante a viagem.

A primeira dica é viajar durante a noite, pois a chance da criança dormir a noite toda é mais fácil, além disso, outra dica é colocar o bebê no canguru com o rosto virado para o adulto e prender o cinto de segurança, porque assim ambos estarão bem presos um ao outro e seguros durante todo o percurso.

Dicas para viajar com bebê de ônibus

O mais importante antes de viajar com crianças de colo é que os responsáveis façam um planejamento. Usar o cinto de segurança é fundamental, porque se a criança estiver solta, o risco de se machucar caso haja algum acidente é muito maior.

Foto: Fubhg
Foto: Fubhg

O cinto de segurança, além de prevenir quaisquer lesões maiores que possam vir a acontecer em acidentes, permite que a mãe tenha conforto, uma vez que ela terá os braços livres para cuidar da criança e poderá até descansar um pouco já que o bebê estará seguro com o cinto.

Uma dica importante: Os assentos do meio do ônibus e do lado direito são, estatisticamente, mais seguros!

Com quantos meses o bebê pode viajar de avião? Veja!

Caso a criança fique impaciente, levar um mordedor ou brinquedos que ela goste são essenciais para evitar desconfortos e deixar a criança mais à vontade.

Foto: Wemembers.tistory
Foto: Wemembers.tistory

O que levar

Dicas para viajar com bebê de ônibus:

– Arrume uma bolsa pequena com tudo o que achar que ele vai precisar durante a viagem para que não precise levantar, como: água, fruta, leite, manta (caso esfrie), brinquedos para distrair o bebê, além de um lanchinho para o adulto;

– Beba pouco líquido, assim você evita ter que levantar para ir ao banheiro com muita frequência e, assim, incomodar a criança;

– Dica: Leve a mamadeira com o que ele costuma tomar ou um suco que ele goste de tomar e dê para ele num horário que ele já esteja acostumado a fazer isso, para que não estranhe tanto;

– Não esqueça de levar os documentos pessoais do bebê (certidão de nascimento);

– Leve sempre um kit de remédios, com um antitérmico, um remédio para gases ou enjoo e algum medicamento que ele já tome, caso haja necessidade.