Dicas para viajar com bebê para Gramado

Conheça os encantos do Sul, a viagem para Gramado será inesquecível, pode apostar!

Escrito por -

Faça um roteiro flexível, mas bem organizado, para mostrar o que mais tinha gostado e que seria programa bacana para fazer com as crianças. O ideal é otimizar o tempo ,mas sem deixar as crianças exaustas. Selecionamos algumas dicas para viajar com bebê para Gramado, veja:

Como fazer uma viagem para Gramado com bebê

Essa sugestão é para quem viaja de carro, principalmente por conta da movimentação entre as duas cidades, e fora da época do Natal Luz, pois com as atrações do evento fica difícil fazer tudo que está proposto.

Dicas para viajar com bebê para Gramado

Gramado com bebê
Foto: PrefeituraMunicipaldeGramado

O que fazer em Gramado com bebê

– Pórtico da chegada pela estrada que liga Taquara a Gramado e que também merece a foto já tradicional.

Gramado Zoo: Uns 700 metros após o pórtico, já saindo de Gramado, fica o Gramado Zoo, que abriga hoje 1500 animais, de várias espécies, de araras a onças, passando por antas, jacarés, capivaras, macacos, mas com o detalhe de ter apenas animais que vivem no Brasil.

Parque Gaúcho: Fica ao lado do Gramado Zoo e seu ingresso pode ser comprado em um combo com o zoo. O parque é uma espécie de museu, que conta a origem do povo gaúcho, desde os índios, seus  hábitos e costumes. Além da parte toda com réplicas de ambientes e de objetos dos pampas antigos, o parque tem uma área bem bacana com animais crioulos, com área de doma, e que encantou as meninas.

Le Jardin Parque de Lavanda: no caminho de volta ao centro de Gramado está o primeiro de lavanda no Brasil, que foi inspirado em parques do mesmo gênero da Europa e dos Estados Unidos. São mais de 10 mil pés de lavandas de várias espécies. É gratuito, o que torna a parada mais que obrigatória.

Alpen Park: O parque fica bem para dentro de Canela mas vale a pena. A atração principal é o trenó , mas o parque conta com montanha-russa, tirolesa, cinema 4D, escalada, arvorismo, entre outras atrações, que são todas pagas a parte.

– Catedral de Pedra: Outro ponto turístico super visitado no estado, a Igreja Matriz da Cidade, conhecida como Catedral de Pedra de Canela, é de estilo gótico, tem 65 metros de altura e é muito bonita por dentro também.

Parque Terra Mágica Florybal: O parque foi idealizado pelo fundador da Florybal Chocolates. Claro que  o chocolate está presente, é parte central do tema, mas acaba que aparece de forma sutil, não dando pra chamar o lugar como “parque de chocolate”. Pelo contrário, o que chama a atenção são as esculturas, principalmente as de dinossauros. São mais de 1.000 esculturas e incríveis dinossauros animatrônicos, além de brinquedos, cinema 4D, bares e restaurante.

Leia mais: Viagem com bebê para o Rio de Janeiro

Parque do Caracol:  O parque é enorme, com 25 hectares, onde além de trilhas pela mata, mirante, observatório, existe toda uma infraestrutura para se passar o dia, como restaurante, banheiros, lanchonete e até churrasqueiras . A principal atração do parque é a Cascata do Caracol, formada pelo rio de mesmo nome, é também a mais famosa do Rio Grande do Sul.

Mundo Gelado:  inspirado em bares de Dubai, Austrália, o primeiro parque temático de gelo teve a ideia adaptada para toda a família. Em uma casa a 10°C  ficam móveis e objetos esculpidos de gelo.

Castelinho do Caracol: Funciona como museu, guardando a mobília, os utensílios e as ferramentas dos antigos moradores, de origem alemã. Na sua casa de chá é vendido o apfelstrudel mais famoso da região,feito em um fogão a lenha de mais de 90 anos e que vem servido de creme de nata ou de sorvete de creme, além de uma xícara de chá e maçã.

Mundo à Vapor:  Um parque temático que é mais um museu que conta a história das máquinas a vapor e suas aplicações desde a Revolução Industrial. A frente do Parque já virou um cartão postal de Canela.

Aldeia do Papai Noel: o único parque natalino do Brasil que fica aberto para o público durante todo o ano. São 90.000 m² em um espaço criado em 1940 onde acredita-se que o bom velhinho escolheu para fixar residência no Hemisfério Sul. Uma das principais atrações é a casa do Papai Noel, com suas renas.

Reino do Chocolate:   Uma mistura de mini fábrica de chocolate com um passeio temático, com direito a uma volta no tempo, contando a história do chocolate em um cenário cheio de efeitos visuais, sonoros e com peças de chocolate.

Gostou das nossas dicas para viajar com bebê para Gramado? Se tem outras sugestões, compartilhe com a gente!