Dicas para viajar com bebê para Miami

Vai fazer uma viagem em família para Miami mas tem dúvidas sobre como será viajar com o bebê? Então não perca essas dicas!

Escrito por -

Não é fácil a rotina com os bebês em casa, imagina para viagens internacionais! Por isso, confira algumas dicas para viajar com bebê para Miami com tranquilidade.

Viagem para Miami com o bebê

É muito importante planejar a viagem com antecedência para que nenhum detalhe seja esquecido. A alta temporada acontece nos meses de novembro e abril, com um clima bastante agradável e poucas chuvas. As baixas temporadas são os meses de maio e junho e de agosto a outubro, meses em que os hotéis oferecem promoções, mas a cidade sofre com as chuvas.

No final de fevereiro e no mês de março, a cidade recebe muitos estudantes devido o Spring Break, portanto, se você procura sossego para sua família, evite este mês.

Leia também: Lista para viagem com bebê para praia

viajar com bebe para miami
Aproveite as dicas e faça uma viagem segura e divertida (Foto: Enda Blog)

Dicas para viajar com o bebê

É importante levar protetor labial e soro fisiológico, pois o ar condicionado do avião resseca a boca e o nariz do bebê. Para ajudá-lo a dormir no hotel, é interessante colocar suas musiquinhas, para fazê-lo se sentir casa.

Outra dica para viajar com o bebê é verificar se o hotel escolhido está apto para receber crianças. Ter micro-ondas ou cozinha acessíveis é um grande diferencial, para que você possa preparar as refeições do pequeno.

Se preferir, leve várias papinhas industrializadas na mala, pois nem todo restaurante oferece cardápios para bebês.

Nos passeios, leve um agasalho para cobrir a criança, pois em Miami os estabelecimentos possuem ar condicionado, podendo fazer com que o bebê tenha resfriados.

Leia mais: Dicas para viajar com bebê para Punta Cana

dicas para viajar com bebe
(Foto: Travel + Leisure)

O que fazer em Miami com o bebê

  • Ir ao restaurante Carrabba’s, da rede do Outback. É um restaurante italiano que oferece comida fresca e menu kids, bastante semelhante com a alimentação que temos no Brasil;
  • Passe um dia em Cocoa Beach, esta praia é famosa pelo Surf, mas também conta com um grande gramado com parquinho e escorregadores, sem contar que a praia é mais tranquila, ideal para se divertir com as crianças;
  • Conhecer o parquinho público Samson Oceanfront Park. A região é residencial, então é bastante tranquila e tem muitas crianças. O gramado é repleto de escorregadores e brinquedos. E o melhor é que é do lado da areia da praia, ou seja, quando os pequenos cansam do parque, podem ir brincar na areia ou na água;
  • Visitar a ilha de Kay Biscayne. O parque Crandon Park fica à beira mar e é ideal para brincar com o bebê, pois ali não há onda. O lugar é ótimo para fazer piquenique de almoço;
  • Conhecer a praia de Hobie Beach, ainda na ilha de Kay Biscayne. É uma praia familiar, com muitas crianças, árvores e mesinhas para piquenique;
  • Miami Seaquarium: um local onde as crianças se divertem muito com os shows de baleias, golfinhos e arraias gigantes. Crianças com menos de três anos não pagam entrada. O estabelecimento conta com restaurante e um parquinho com muita água. Este parquinho não é coberto, então leve protetor solar para proteger seus pequenos do sol.

Agora que você já recebeu várias dicas, arrume as malas e curta bastante a sua viagem com bebê para Miami!