Dicas para viajar com o bebê para Fernando de Noronha

Noronha tem excelentes hospedagens com tudo o que você seu bebê precisarão, mas a ilha não tem grandes opções para aquisição dos alimentos e dos demais itens de hábito do bebê

Escrito por -

Selecionamos algumas dicas para viajar com o bebê para Fernando de Noronha. Confira:

Então vai para o paraíso, isto é, para  Fernando de Noronha! E vai levar o bebê! Legal!  Entretanto é preciso saber que tendo esta preciosidade como companheirinho de viagem os cuidados são especiais. Vamos a eles.

Viajar com bebê para Fernando de Noronha – Dicas

De imediato é necessário lembrar que as companhias aéreas só aceitam crianças com mais de 7 dias de vida, mas os pediatras recomendam viagem quando o bebê tenha mais de 28 dias, ok? E não se esqueça de informar, quando da compra das passagens aéreas, que haverá um bebê a  bordo; ele não paga a passagem, mas a tripulação tem que estar ciente para os devidos preparos.

Outra dica é adquirir as passagens com boa antecedência e, na escolha da hospedagem, assegurar que ele terá um berço no seu quarto; imprescindível! Mais uma dica importante: seguro de viagem, não só para ele, para todos. Por último verificar, atualizar e complementar o cartão de vacinas do bebê.

Leia mais: Viagem de férias para fazer com bebê, dicas

viagem com bebe para fernando de noronha
Foto: Thadertendencias

Dicas de viagem com bebê

Noronha tem excelentes hospedagens com tudo o que você seu bebê precisarão, mas a ilha não tem grandes opções para aquisição dos alimentos e dos demais itens de hábito do bebê; então, vamos ás dicas genéricas:

  • kit farmácia: leve tudo o que tem utilizado e que poderá precisar em um caso de emergência; antes prevenir que remediar, já dizia a vovó;
  • kit deslocamento: água, água de coco, protetor solar, repelente;
  • boné, chapéu ou lenço, não só para o bebê, mas para todos;
  • sacolinha para lixo – o paraíso precisa ser preservado, vamos fazer a nossa parte;
  • dinheiro, nem todos os passeio você conseguirá pagar com cartão.
  • atenção com os horários de alimentação, pois em Noronha contamos 1 hora a mais que o horário de Brasília.
Foto: Thadertendencias
Foto: Thadertendencias

Viajando para Fernando de Noronha com bebês

Lembre-se que o pequenino é, nesta viagem, o mais importante, portanto adéque o passeio para que você e ele aproveitem o máximo; nada de caminhadas longas; nem muita exposição ao sol; se ele precisa de horas de sono, escolha o passeio certo pois o excesso de pessoas e barulho poderá ser um inconveniente; tenha uma pessoa diligente e confiável para casos em que você terá que realizar alguma atividade que ele não possa realizar com você. Enfim, ciente desde o início de que ele estaria em sua companhia, escolha o roteiro certo de atividades e lugares, para que sua viagem a Fernando de Noronha com o bebê seja inesquecível!