Dicas para viajar de avião sozinha com bebê

Não tenha medo, curta suas férias na companhia do seu bebê, melhor impossível!

Escrito por -

Viajar de avião com bebê nem sempre é uma tarefa difícil.

Para fazer com que a viagem seja mais tranquila, veja algumas dicas para viajar de avião sozinha com o bebê.

Dicas para viajar de avião sozinha com bebê

Inicialmente, a escolha do assento é essencial! Se você possui condições de pagar por um lugar a mais, perfeito! Afinal, no assento extra você pode colocar o bebê-conforto e fazer uma viagem muito mais tranquila, tendo espaço para você se movimentar sem problemas. Porém, se esta não for a realidade, sente em lugares no corredor, pois assim você pode ir ao banheiro sempre que precisar e andar com o bebê entediado no corredor, sem ter que incomodar outras pessoas.

Outras dicas para viajar de avião sozinha com bebê é que você pode levar a criança no carrinho até o avião e lá na porta, você pode despachá-lo com a bagagem. Se o seu bebê for leve, você pode apostar em um canguru, que deixará o bebê confortável e você se sentirá mais livre para se mover.

viajar de avião sozinha com bebê
Viajar com o bebê não é tão difícil quanto parece, mas é claro que é necessário um super planejamento!

Como fazer uma viagem sozinha com bebê

Se você se pergunta como fazer uma viagem sozinha com bebê, aqui vai a resposta: seja prática! Leve apenas o essencial dentro do avião, pois ter muitas coisas à sua volta, poderá te atrapalhar e acabar incomodando por você não ter muito espaço, ainda mais em vôos longos.

Use roupas confortáveis! Talvez você precise ficar em pé com o bebê, então use sapatos macios. Há a grande chance da criança ficar no seu colo a maior parte do tempo, então calças mais largas são recomendadas. Use uma segunda pele por baixo da blusa, pois se o bebê vomitar, você poderá tirar a camisa e colocar outra sem ter que ir ao banheiro. Outra dica para viajar de avião sozinha com o bebê é levar sacos plásticos na bolsa, para guardar babadores, lenços e roupas sujas ou molhadas. Acredite em lenços umedecidos também, para limpar o bebê e se limpar, caso necessário.

Leia mais: Dicas para viajar com bebê recém-nascido de avião

O que levar na viagem

pode viajar de avião sozinha com bebê?
Foto: Foxnews

Outra pergunta frequente é “O que levar na viagem?”. O mais importante é se lembrar dos remédios, alimentos e utensílios de higiene para o bebê.

Se a viagem for muito longa, o bebê provavelmente vai se entediar, portanto, além do brinquedo favorito, compre algo novo, pois crianças costumam se entreter com novidades. Soro para o nariz e protetor labial são importantes, pois o ar condicionado costuma ressecar as mucosas do bebê.

Se sua criança não mama mais no peito, leve garrafas térmicas com água quente, assim você pode preparar a mamadeira com facilidade sem sair do local. Dê preferência, amamente ou dê a mamadeira durante a decolagem ou aterrissagem, pois aliviará as dores de ouvido devido a diferença de pressão atmosfé