Lista para viagem com bebê para praia

É importante que ao levar bebês ou mesmo as crianças maiorzinhas para a praia você tome algumas precauções e esteja sempre preparado

Escrito por -

Passear com o bebê é sempre bom, mas também é um grande desafio, principalmente se você está indo para a praia, por isso confira uma lista para viagem com bebê para ajudar a se organizar.

Um dos melhores passeios para os papais de primeira viagem fazerem com seus filhos é ir à praia. Sol, brincadeiras na areia e o primeiro contato com a água do mar são diversão garantida. No entanto, sempre fica aquela dúvida: o que levar? Quais os cuidados é preciso ter?

Foto: News.radins
Foto: News.radins

Lista para viagem com bebê para praia

Um dos itens indispensáveis e, com certeza, o mais importante é o protetor solar específico para bebês. Além disso, repelente, remédios em geral, tanto o que a criança já tome quanto aqueles que, porventura, ela venha precisar, como remédio para dor de garganta ou para aquela febre que possa vir a aparecer. Cremes para picada de mosquito, junto com refil para colocar à noite na tomada, caso o passeio dure mais de um dia.

Para garantir a alegria da criança, é bom levar brinquedos para ela brincar na areia, chinelinho, chapeuzinho para proteger do sol, mas atenção: nunca deixe seu filho brincar de se enterrar na areia, pois isso pode se tornar muito propício para o surgimento de doenças como algum tipo de micose, por exemplo.

Foto: Familista.de
Foto: Familista.de

O que levar para praia com bebê

Uma outra dica bastante importante é levar mais de uma muda de roupa (duas ou três), pois ela pode molhar e fica suja de areia e isso não é bom para o bebê. É necessário também colocar fralda normal na bolsa, além de lenço umedecido, fralda para água, guarda-sol, piscina de plástico, caso tiver, e toalha.

Em relação ao lanchinho, sempre carregue coisas leves, como frutinha para o lanche da manhã, bastante água, suco ou água de coco, mamadeira (uma para água e outra para o leite) e sacola térmica.

Veja também: Documentos para viajar com bebê de avião

De forma geral, para crianças pequenas de até um ano, a mala ideal seria:

– Mamadeiras;
– Papinhas;
– Paninho de boca;
– Chupeta;
– Sabonete e xampu;
– Remédios;
– Cotonetes;
– Protetor solar;
– Pacote de fraldas normais (tanto a diurna quanto a noturna, de acordo com a quantidade que o bebê usa) e aquelas fraldas próprias para água;
– Creme para assadura;
– Chapéu/bonezinho;
– Mais de uma muda de roupa;
– Maiô/sunga;
– Sandália ou chinelinho;
– Brinquedinhos
– Lanchinho leve e saldável.