Locais para viajar com bebê de 6 meses no Brasil

Deixaremos uma lista com locais bem tranquilos e que serão um paraíso para você e sua família

Escrito por -

Confira os melhores locais para viajar com bebê de 6 meses no Brasil:

A chegada de um filho muda muito a rotina de um casal. Desde os períodos de sono mais curtos aos afazeres domésticos acumulados, tudo parece sair um pouquinho do lugar, mas com certeza por uma boa causa.

Para quem gosta de viajar sempre, os primeiros meses dos filhos podem ser desafiadores, pois para muitos não há uma possibilidade de deslocamento tão grande, afinal esse bebê precisa de toda uma estrutura para garantir o seu conforto, assim como seu corpinho e sistema imunológicos ainda frágeis não podem ser constantemente expostos a agentes externos.

Saiba que você pode sim viajar com seu bebê recém-nascido, desde que tome todos os cuidados para garantir a sua saúde durante a visita ao destino de sua preferência., entretanto, chegando aos 6 meses de idade, o bebê já está muito mais forte, e pronto para fazer as suas primeiras viagens, mas então vem à mente dos pais uma outra dúvida: Para onde ir?

Devo mesmo viajar com meu bebê?

Para onde viajar com um bebê
Muita gente acha que essa é uma tarefa impossível, mas pode ir tentando derrubar esses mitos, afinal o seu filho veio para agregar diversão à sua vida e não o contrário. Foto: Pixabay

Pense que agora você tem mais alguém para dividir as experiências incríveis que acontecem nas viagens, e que mesmo eles não entendendo muita coisa, cada sorriso que você mamãe ou papai vir no rosto do seu bebê, deixará qualquer destino ainda mais encantador.

Quais são os destinos mais indicados?

Para traçar um perfil de local mais amplo, ao viajar com bebês de 6 meses ou menores, a ideia é procurar um lugar onde se possa relaxar. As horas de sono perdidas, o estresse e tensão do cotidiano com os bebês pode ser aliviado para ambos em destinos no interior do Brasil, com uma pega rural mais rústica e muito, muito tranquila, ou em litorais, desde que você vá em épocas com um menor movimento, ou possa estar em espaços mais privilegiados no que se diz respeito à quantidade de pessoas.

Locais para viajar com bebê de 6 meses no Brasil

Existem algumas informações importantes de serem lembradas, primeiro a atenção à insolação do local para onde se está indo, cuide sempre para que a pele do bebê fique protegida em praias ou piscinas.

Se o destino é mais frio, lembre-se de levar peças para agasalhar seu bebê. Bebês de seis meses costumam dormir períodos mais longos, então aproveite esses momentos para se divertir com o acompanhante na piscina ou restaurante do hotel, por exemplo, sempre voltando para checar se está tudo bem quando possível.

Leia mais:
Dicas para viajar com bebê para Caldas Novas
O que levar para praia com bebê de 2 anos

Melhores destinos para viajar com bebês:

-Serra da Bocaína (São Paulo)

lugares para viajar com bebe
Foto: Wikipedia

-Praia do Forte (Bahia)

lugares para viajar com bebe
Foto: WikimediaCommons

-Vila Itaúnas (Espírito Santo)

Melhores destinos com bebês de 6 meses
Foto: Flickr

-Chapada Diamantina (Bahia)

Viajar com Bebê de 6 meses
Foto: Flickr

-Garopaba (Santa Catarina)

lugares para viajar com bebe
Foto: Flickr

-Cambará do Sul (Rio Grande do Sul)

ugares que os bebês precisam conhecer no Brasil
Foto: WikimediaCommons

-Porto Seguro (Bahia)

lugares para viajar com bebe
Foto: Flickr

-Gramado e Canela (Rio Grande do Sul)

Locais para viajar com bebê de 6 meses no Brasil
Foto: Flickr

-Fernando de Noronha (Pernambuco)

Dicas para viajar com bebês
Foto: Wikipedia

-Tamandaré (Pernambuco)

lugares para viajar com bebe de 6 meses
Foto: Wikipedia

Agora é só escolher aquele que mais combina com os seus recursos e com a cara da sua família!