Lugares para viajar com bebê em SP

Conheça os melhores destinos para sua viagem com o bebê e família para a grande metrópole do Brasil, São Paulo

Escrito por -

Ao se tornar mãe, várias dúvidas passam pela cabeça, especialmente onde levar bebês quando eles começam a dormir menos durante o dia.

Afinal de contas, as mães querem oferecer um pouco de lazer para os pequenos, como também desfrutar de um momento de diversão  longe de fraldas e mamadeiras. Veja os melhores lugares para viajar com bebê em SP:

Onde passear em SP com bebê

Cinematerna

Sessões de cinema com filmes recentes  em sala totalmente adaptado para o bem-estar do bebê. As luzes não são completamente apagadas, e o som é mais baixo para não perturbar o sono dos pequenos. Existe uma estrutura para mudar as fraldas, e a mãe pode amamentar enquanto estiver assistindo o filme.

Espaço Para Jogar – SESC

lugares para viajar com o bebê
É um espaço para crianças de 0 a 6 anos de idade para se divertirem, ainda que acompanhados de seus pais ou tutor legal. Foto: VitorSelya

As atividades são gratuitas e o SESC dispõem de um calendário com agenda de atrações. O espaço é todo pensado no bem-estar das crianças que ainda estão ensaiando os primeiros passos, de modo a evitar que se machuquem.

O aquário de São Paulo

As crianças adoram animais. Desde pequenos, eles vão observar e interagir com eles. Assim, o aquário pode ser tão emocionante, mesmo para os bebês que não movem-se sozinhos.

Mamusca

Imagine um lugar em que o pai e a mãe são capazes de se comunicar com seus filhos, não importa a idade? A Mamusca disponibiliza esta e outras propostas, como uma espécie de creche

Park

Nada é melhor para os bebês que um passeio no parque no início da manhã. São tantas informação (árvores, o canto dos pássaros, pessoas correndo), que depois eles caem em um soninho relaxante.

Lugares para viajar com bebê em SP 

lugares para viajar com bebe
Foto: Avenida Paulista

O Hotel Bourbon, Atibaia (a 50km de São Paulo)

O hotel oferece para as crianças, o espaço Turma da  Mônica, o Sítio do Vovô e Espaço do Chico Bento, um serviço de baby-sitter, além do arco-e-flecha, arvorismo, trilha ecológica e paredão para escaladas.

Hotel Fazenda Mazaropi,  Taubaté (130 km de São Paulo)

Disponibiliza muitas atividades para as crianças, e  monitoramento por faixa etária e também proporciona muito contato com a natureza. Além disso, ainda tem  visita ao Sítio do Pica-Pau- Amarelo localizado em Taubaté.

Royal Palm Plaza, Campinas (100km de São Paulo)

Disponibiliza atrações para todas as idades. Para crianças: teatro, dança, música e atividades no “Miniville’. Para maiores (a partir dos 9 anos), atividades de aventura em “Kata Kuka”. Também dispõe de spa, piscina, quadra de esportes, sala de leitura, biblioteca e cinema.

Paradise Golf Lake Resort,  Mogi das Cruzes (70 km de São Paulo)

lugares para viajar em sp barato
Foto: Moinhotur

Situado à margem de uma represa, com um cenário maravilho com o pôr do sol na piscina. O Resort dispõe o “Kids club” que tem uma piscina, toboágua, bar molhado, playground e sala de tv, além de oficinas e tutorial para as crianças, existe a opção de baby-sitter.

Fazenda Capoava, em Itu (a 90 km de São Paulo)

É uma antiga fazenda de café, um lugar muito bom e tranquilo. Disponibiliza atividades para crianças, trilhas, jogos no gramado, atividades noturnas e muita brincadeira no lago, além de passeios a cavalo, piscina e cachoeira e bicicleta.

Leia também:
Autorização para menor viajar com avós no Brasil
Melhores hotéis para viajar com bebês e crianças 2017

Hotéis para ir com bebê SP

O Hotel Bourbon, em Atibaia – (11) 3337.9200

Hotel Fazenda Mazaropi, Taubaté  – (12) 3634.3422 

Royal Palm Plaza, em Campinas – (19) 2117. 8002

Paradise Golf Lake Resort em Mogi das Cruzes – (11) 4795-4100

Fazenda Capoava, em Itu  – (11) 2118.4100