O que levar para praia com bebê de 2 anos

Ir na praia com bebê é sempre uma delícia, mas quando se trata dos pequenos, precisamos levar alguns itens indispensáveis

Escrito por -

O que levar para praia com bebê de 2 anos? Viajar com crianças é sempre uma preocupação a mais, principalmente quando se trata de bebês.

Ir para a praia com o filho de dois anos, por exemplo, é uma excelente ideia de passeio com a família, mas também é um local cheio de riscos que devem ser sempre previstos e evitados.

Afinal, são muitos fatores preocupantes como areia, sol, água salgada, alimentação e excesso de pessoas. Mas não se preocupe, pois com alguns cuidados, é possível sim viajar com seu bebê e ter momentos lindos em família

O que levar para praia com bebê de 2 anos?

ir a praia com o bebê
Pegue caneta e papel e anote a nossa lista do que levar para praia com bebê! Foto: FotoHomka

Alimentação – O ideal é levar alimentos leves e frescos, que não pesem no estômago do bebê. Leve itens como lanches naturais, frutas, legumes cortadinhos como cenoura, papinhas e biscoitos. Evite comprar produtos em locais próximos a praia, como quiosques e lanchonetes.

Líquido – Devido ao calor, o bebê precisa sempre estar tomando muito líquido. Por isso, não economize na água e no suco, que de preferência deve ser natural.

Bolsa e copo térmico – Esses são itens muito importantes, afinal não adianta nada levar bastante líquido e alimentos leves, se tudo isso não estiver bem fresquinho e na temperatura adequada. Além disso, é sempre bom evitar o risco de deixar um alimento estragar.

Protetor solar – Esse é outro item essencial. Compre um protetor que seja específico para bebês e pesquise a marca de melhor qualidade.

Chapéu ou boné – Mesmo usando protetor, o boné ou o chapéu ajudam a proporcionar uma proteção extra ao rostinho do bebê.

Leia também:
Viajar com bebê para América do Sul
Melhores hotéis para viajar com bebês e crianças 2017

praia com bebê de 2 anos
Foto: ArtFile

Guarda-sol – Se você não tem o costume de levar guarda-sol para praia, é bom tratar de se acostumar com a ideia. Mesmo com toda a proteção dos itens anteriores, não é bom deixar o bebê exposto ao sol o tempo todo.

Piscina inflável – Mesmo que você vá molhar o pé do bebê no mar de vez em quando, é importante levar um piscininha, pois além de diverti-lo, também vai ajudar a protegê-lo.

Fralda – Se a criança ainda usa fralda, leve uma que seja específica para água, ou seja, que possa ser molhada. Não economize nesse item, pois o ideal é que a cada ida ao mar, seja feita uma troca de fralda.

Bíquini/Sunga/Maiô – É um item importante, pois ajuda a dar uma “segurada” na fralda, caso ele ainda use.

Toalhas  – O indicado é levar duas toalhinhas ou fraldas de pano, uma para secar o corpo do bebê e outra para as dobrinhas da pele.

Repelente – Toda proteção é necessária para garantir o bem estar do seu bebê, e deixá-lo livre dos insetos também é muito importante.

Papete ou sandália – Esses tipos de calçadas são feitas com materiais impermeáveis, como borracha e nepreone. É ideal para que o pé do bebê fique protegido e sequinho.

Identificação – Coloque no bebê uma pulseirinha com o nome e o número do celular dos pais. Isso é muito importante para mantê-lo em segurança, caso ele se perca.