X
    Categorias: Dicas de Viagem

Como transportar bebê em ônibus de viagem

Veja como transportar bebê em ônibus de viagem:

 Viajar continua sendo uma das melhores maneiras para fugir da rotina cansativa do dia a dia, trazendo um pouco mais de tranquilidade para a mente de quem sai do seu local de costume, e parte para um mundo novo em busca de conhecer coisas novas.

Como transportar bebê em ônibus de viagem

Para quem tem um bebê recém-nascido, ou até um pouco mais grandinho, essas viagens são uma questão de sobrevivência, uma vez que, a rotina diária totalmente modificada pela chegada da criança é ainda mais cansativa e estressante do que aquela à qual o casal se acostumou.

Na hora de viajar, entretanto, a presença de um bebê pode ser um pouco desafiadora, pois, os pais precisam garantir o conforto do menininho ou menininha durante todo o trajeto, além de fazer o máximo para que a criança não chegue a incomodar os outros passageiros do ônibus.

A seguir, apresentaremos algumas dicas bem legais para as famílias que passam por esses problemas! Foto: Intimna

Viajar de ônibus com bebe : A documentação da criança!

Se deseja transportar bebê em ônibus de viagem, é preciso saber que nenhuma empresa de transporte rodoviário permite que crianças embarquem sem a comprovação de parentesco entre ela e o maior que a acompanha! No caso de a criança não estar viajando com o pai ou mãe, é necessário a presença de uma autorização formal, que pode ser emitida nos postos do Juizado de Menores, presentes nas rodoviárias.

Cinto de segurança e cadeirinhas na viagem com bebês!

Bebês de até 6 meses podem ser transportados no colo dos pais, contudo, a depender do tempo de viagem, o incômodo de segurar a criança no colo pode ser grande, para evitar isso, vale à pena utilizar os famosos cangurus, principalmente porque eles deixam os braços dos paris ou responsáveis livre para se movimentar.

Crianças um pouco maiores irão precisar da cadeirinha, o chamado bebê conforto, e é interessante que você peça à viação as medidas da poltrona, para que tudo se encaixe bem. NA hora de colocar o cinto de segurança, com os bebês no colo ou no canguru, é importante passa-lo apenas pelo adulto, caso contrário, uma frenagem pode machucar o bebê, apertando seu corpo contra o do adulto.

Foto: Grist

Para as horas de viagem com o bebê: Diversão e imprevistos!

Quanto mais longa a viagem maior o desafio de entreter as crianças! Os bebês menores provavelmente dormirão mais tempo do que o esperado, já que o balanço do ônibus é bastante confortável para eles. Entretanto, não esqueça de levar pelo menos um mordedor e um brinquedinho para o caso da criança acordar.

Para os maiores, carregue a bateria dos eletrônicos, e leve fones de ouvido para que eles possam se divertir durante o período em que não conseguirem dormir durante o trajeto. Lembre-se de levar alguns lanches leves, e se necessário, a mamadeira para os pequenos. Pense sempre na possibilidade algum imprevisto, por isso opte por uma preparação extra desses lanches.