Viagem com bebê para o Rio de Janeiro

Vai para o Rio de Janeiro com bebê quer dicas para viajem? Nós te ajudamos. Aproveite e confira quais lugares você não pode deixar de ir

Escrito por -

Você quer saber como funciona na integra uma viagem com bebê para o Rio de Janeiro e dicas do que será necessário durante a viagem? Veio ao lugar certo! Aqui você encontrará além de inúmeras dicas, detalhes sobre lugares para passear com o seu bebê ou criança pequena. Viajar com o bebê nem sempre é tão assustador quanto parece com pequenos cuidados você pode aproveitar a viagem e desfrutar de momentos de muito lazer e tranquilidade.

Confira também: Viagem de férias para fazer com bebê, dicas

Viagem com bebê para o Rio de Janeiro – Dicas

Para a viagem com bebê para o Rio de Janeiro, as dicas principais são:

Não se esqueça de levar roupas confortáveis tanto para você quanto para o bebê. O importante é atentar-se a mudança de temperatura e, principalmente, a roupa extra no caso de contratempos.
Se a viagem for de avião, amamente durante a decolagem e a aterrissagem, pois o movimento de sucção ameniza a do ouvido na criança.

Aproveite as dicas e tenha uma viagem mais tranquila (Foto: BB Jetlag)
Aproveite as dicas e tenha uma viagem mais tranquila (Foto: BB Jetlag)

Durante a estadia, carregue sempre com você creme para assadura, saco plástico para guardar fralda suja e o analgésico recomendado pelo pediatra em caso de febre ou mal estar.

Leve um protetor solar e um boné para o passeio, é sempre bom prevenir a criança da exposição ao sol e a insolação.

Viajando com o bebê para o RJ

Quando você estiver viajando com o bebê para o RJ, um ponto importante é a localização. Escolha lugares com fácil acesso a praia mais calma. Aos domingos, toda a orla é fechada para os carros e com isso a facilidade de transitar com o carrinho do bebê é mais seguro.

Um ponto turístico que atrai muitas mamães é o passeio na Lagoa! Conhecido por uma bela vista, esse local possui infraestrutura completa para crianças e bebês como parquinhos e trocador.

Viagem com bebê para o Rio de Janeiro
Foto: Rent Gear Here

Aproveite mais dicas: Lista para viagem com bebê para praia

 Lugares para passear com bebê no RJ

Anote outros lugares para passear com bebê no RJ: Praia de Ipanema, em frente ao posto 8 com opção de brinquedos na areia, ou se preferir, a praia do Leblon com água de coco para hidratar e sombra fresca.

E por fim, não é permitido ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Jardim Botânico, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, prepare-se para um delicioso passeio ao ar livre com direito a paisagem e beleza natural. Só uma dica: Não esqueça o repelente para o bebê e água para hidratar durante o passeio.

Veja também: Dez hotéis para viajar com as crianças