Lugares para viajar com bebê de 2 anos

Conheça opções de lugares incríveis para você aproveitar bastante com o bebê e toda família!

Escrito por -

Viajar com bebê de 2 anos requer planejamento e atenção redobrada, afinal a segurança e comodidade dos pequenos devem ser garantidas.

Viajar com bebê pode ser bem divertido, se antes os pais planejarem bem a viagem e acertarem na escolha do destino, pois muitos lugares turísticos e legais, podem não ser os mais adequados para os pequenos.

Os bebês, a partir dos 2 anos já conseguem aproveitar bem a experiência de conhecer um lugar diferente e essa pode ser uma ótima experiência para eles e para a família toda. Veja neste artigo, algumas dicas de lugares ideais para viajar com bebês.

Praias para ir com crianças: Brasil

As praias do Brasil são conhecidas pela sua beleza e turismo o ano todo, principalmente no nordeste, já que por lá o inverno não é rigoroso como no sul e sudeste do país. Algumas praias são ótimas para ir com crianças, pela segurança, infraestrutura e balneabilidade.

Praia de Jurerê Internacional – Florianópolis (Santa Catarina)

ferias com bebe onde ir
Conheça os paraísos brasileiros com toda família!

No sul do país, Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, desponta como uma das cidades mais visitadas, principalmente em sua temporada de verão, que vai entre dezembro até meados de março.

A praia de  Jurerê Internacional é perfeita para levar crianças, possui boa infraestrutura, tranquilidade e segurança. O local possui parquinho e muitas opções de alimentação e diversão para toda família, inclusive para os bebês.

Pedras Miúdas (Ilha das Cabras)  e Ilhabela (São Paulo)

viagens com filhos pequenos
Foto: Prapraia

No litoral norte de São Paulo, Ilhabela é um lugar imperdível. Lá, fica a Praia Pedras Miúdas, de mar calmo e cristalino. Com bares, quiosques e sanitários, é um local bem frequentado com infraestrutura razoável para receber os visitantes.

No local é possível avistar peixes, sendo uma experiência para os pequenos de observação, contato e respeito a natureza. As crianças maiores podem se divertir com máscara de mergulho e snorkel.

Leia mais:
O que levar para praia com bebê de 2 anos
Viajar com bebê para América do Sul

Leblon – Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

lugares para viajar com a familia no brasil
Foto: Flitto

No Leblon é possível avistar uma grande quantidade de carrinhos de bebê, devido a calma e paz do lugar, o Leblon é perfeito para os bebês. Ah, e ainda tem parquinho para as crianças brincarem.

Costa do Sauípe –  Mata de São João (Bahia) 

viagens com filhos pequenos
Foto: Sbtur Viagens

Com muita infraestrutura, excelente para famílias com bebê. Além do mar do nordeste, o lugar tem muitos Resorts completos com toda a comodidade, com berçários e locais para as crianças se divertirem.

 Viagem com bebê de 2 anos: Precauções

Algumas precauções são importante na  viagem com bebês são necessárias, como:

  • Atente-se para não levar peso em excesso na mala, leve somente o necessário;
  • Segurança é tudo – use etiquetas para identificar os pequenos, suas roupas mochila e pertences com nome, telefones e dados para contato;
  • Pesquise sempre os melhores locais de hospedagem para família completa;
  • Planeje voos em bons horários para os pequenos, uma boa opção é viajar a noite.
  • Faça tudo com bastante antecedência, evitando correria e estresse desnecessários;
  • Pense no que pode dar errado, tenha um “plano b” em caso de imprevistos.
viajar com crianças pequenas nas férias
Foto: Tselana Travel

Melhores destinos para viajar com bebê

Toda viagem é emocionante, não é mesmo? A escolha do destino faz toda a diferença. Veja a lista dos melhores destinos, com mais segurança, infraestrutura e diversão  para viajar com bebê:

– Resorts: são excelentes por terem toda infraestrutura para garantir comodidade, segurança e diversão.

– Cruzeiros: possui as mesmas qualidades dos resorts, podendo ser ainda mais divertidos pois são como resort sobre o mar.

– Hotel Fazenda: infraestrutura bacana para os pequenos e ainda mais pelo contato com a natureza e com os animais bucólicos desses lugares.

Siga essas dicas e recomendações e curta sua viagem com seu bebê!