Viajar com bebê para América do Sul

Conheça os paraísos da América do Sul com as melhores companhias possíveis: sua Família

Escrito por -

Deseja viajar com bebê para a América do Sul? Confira algumas dicas e ótimos destinos para entreter a família.

Com certeza o continente latino envolve muita diversão e devido o preço do dólar e do euro, acaba sendo uma viagem mais barata, ideal para quem deseja explorar e curtir com a família. Por ser um continente grande, é possível encontrar diversos tipos de cenários, como florestas tropicais, montanhas, praias, rios e até mesmo o deserto.

E a América do Sul não é rica apenas em paisagens, mas também há muitas espécies de animais, como a onça, a arara azul, puma, entre outros, além da diversidade cultural onde existem tribos e grandes metrópoles. Este é um destino que com certeza encantará a família toda.

Viagem com crianças na América do Sul

Viajar com bebê para América do Sul
Foto: MagazineDelleDonne

Antes de fazer as malas para uma viagem com bebê na América do Sul, é muito importante se planejar, afinal, crianças são imprevisíveis e os pais devem sempre estar preparados para tudo, portanto, faça um roteiro com os destinos a serem visitados, o hotel em que ficarão hospedados e meios de transporte.

Leve todos os documentos e não deixe para última hora. Verifique se o país a ser visitado exige algum tipo de vacina e tenha certeza de que toda família está protegida e não se esqueça de que para destinos mais quentes, por ser uma região tropical, é recomendado levar repelente de insetos.

Viajar com bebê para América do Sul

A cidade de Bariloche, na Argentina, não é um destino turístico apenas no inverno. Aproveite com o bebê para ir no verão, onde o pequeno não sofrerá tanto com as baixas temperaturas e é quando diversas paisagens maravilhosas são reveladas e lagos e rios se descongelam.

O Peru também é um país encantador para conhecer, mas deve-se observar a altitude do país, que pode causar algum desconforto até a família se acostumar, embora crianças se adaptem mais facilmente.

O Panamá e a Colômbia também têm ganhado destaque entre os viajantes, embora sejam países ainda em desenvolvimento turístico. Aproveite para conhecer a culinária diferenciada, centros históricos e até o Caribe Colombiano.

Leia mais:
Dicas para viagens longas com bebê
O que fazer em Buenos Aires com bebê

ferias com bebe de 1 ano onde ir
Foto: iGTurismo

Dicas de viagem pela América do Sul

E para finalizar, por ser o maior país em território, ocupando quase todo o continente, é fundamental colocar o Brasil nas dicas de viagem pela América do Sul. Para a família que deseja estar em contato direto com a natureza e ver de perto diversos animais em seu habitat natural, nadar em águas cristalinas e ainda ter muita diversão, a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul é um destino apaixonante e com muitas atrações para crianças e que vale a pena conhecer.

As diversas praias no litoral e os centros históricos no interior do Brasil também merecem atenção, pois são cheios de riquezas naturais e históricas.